quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meu vestido de noiva

Eu tentei ignorar esse assunto porque eu queria esquecer as coisas que deram errado no nosso casamento e ficar só com as boas lembranças, mas eu não acho justo não contar o que aconteceu para as meninas que me acompanham e acho importante alertar sobre maus fornecedores para quem possa precisar.

Bom, senta que lá vem história...

Para começar, eu preciso falar (de novo) que meu sonho de casamento sempre foi a cerimônia na igreja que eu escolhi e com um vestidão branco de noiva, daqueles de noiva princesa, sabem? E eu já falei sobre isso aqui, aqui e aqui.

Eu cheguei na loja Gata's Noivas por indicação (indicação de uma menina que também tinha acabado de fechar o vestido dela, e que tinha gostado do atendimento), conheci o pessoal da loja na Expo Noivas e como eles já sabem bem como paparicar noivas, cedi aos impulsos mesmo antes de pesquisar muita coisa sobre o vestido e a loja. Na hora fechei contrato, mesmo antes de saber o modelo exato... mas resolvi pagar a vista, o "estilista" me deu um desconto, como eu era mal informada achei que o valor estava ótimo, já que eu estava comprando um vestido pelo valor que a maioria das minhas amigas pagaram no aluguel... Sai de lá achando que tinha feito um bom negócio... 
Fechei o meu vestido um bom tempo antes do casamento, mas a loja só marcou a primeira prova para o dia 22/03/10, enquanto isso comecei a pesquisar todos os modelos de vestidos do mundo... até que escolhi minha principal inspiração, que sofreria algumas alterações, mas como o vestido era feito para mim, eu poderia escolher os modelos e pedir para o estilista adaptar... achei que não teria muita dificuldade nisto, e que uma boa costureira que fosse responsável daria conta de fazer, já que o estilista da loja captou minha ideia e passou para o papel o modelo do jeitinho que eu queria.
Antes da primeira prova, resolvi pesquisar a reputação da loja na internet... comecei a me desesperar quando li estes posts aqui no Blog Casamento à Distancia e este aqui do Nosso Casamento. Pensei em cancelar o contrato e procurar outra pessoa para fazer... masss como o contrato tinha multas absurdas que só a loja seria beneficiada, mesmo eles nem tendo começado o vestido ainda, resolvi arriscar com a "Gata's Noivas" e paguei caro...

Fui na 1º prova do dia 22/03/10 (4 meses antes do casamento) para tirar medidas e escolher o tecido e a renda.. antes de fechar o contrato, o estilista me falou que teria muitas opções de tecidos e principalmente de rendas... ledo engano, tinham 2 modelos de cetim e 1 de tafetá... Eu adoro tafetá... mas aquele que ela mostrou acho que até pra forro de vestido ficaria feio... Decidi que seria de cetim, já que o casamento era de noite, e o vestido não tinha tantos brilhos... escolhi um tecido que achei que cairia bem e não ficaria muito "pobre". A renda ela falou que escolheríamos depois quando a modelagem do vestido estivesse pronta.

A próxima prova foi no dia 31/05... O vestido ainda estava super "cru", só estava no tecido, e a costureira falou que precisava esperar pra ver se eu tinha emagrecido, pois como o vestido teriam muitas pregas e rendas no corpo que não podiam ficar ajustando toda hora... ajustaram o "vestido" no meu corpo e mediram a barra.

Marcaram a próxima prova para o dia 08/07... eu achei muito longe... mas teoricamente eles sabiam o que estavam fazendo, falaram que o tempo era porque iam ajustar as pregas da saia e arrumar a barra direitinho, depois só faltaria colocar as rendas e bordar.... quando cheguei la tive uma desagradável surpresa, faltando 16 dias para meu casamento, o vestido ainda estava assim:



Sem acabamento nenhum.. e cheio de alfinetes para todos os lados... a barra estava toda torta, tinham algumas rendas em toda a parte da frente do vestido colocadas com alfinetes... Eu não escolhi as rendas.. colocaram qualquer uma e pronto... eu até que gostei das que eles usaram, mas pedi para seguirem as posições do modelo que eu havia passado
Detalhe que eu pensei que já era para o vestido estar quase pronto, levando em consideração que estava tão perto do casamento, até marquei a prova do cabelo e maquiagem para o mesmo dia rsrsrsrs 

Bom ai pediram para eu voltar no dia 15/07/10, teoricamente era a data programada para a retirada do vestido... era para o vestido estar prontinho do jeito que eu queria... mas não... para eles estava pronto, só faltava colocar as alças... quando provei o vestido só tinha vontade de chorar... de tanta merda que eles fizeram.... colocaram as rendas nos lugares errados, não colocaram onde eu pedi pra colocar... a barra continuava torta e pra ajudar com umas rendas diferentes e remendadas... com uns cristais gigantes nos bordados das rendas.. um verdadeiro pesadelo... Pediram para eu voltar no dia 21/07 (3 dias antes do casamento) que iam arrumar tudo e o vestido estaria lindo do jeitinho que eu queria...
Foto do dia 15.. "Só falta colocar a alça... vamos provar um bolerinho e colocar o véu"


Me ligaram na manhã do dia 21 falando que tinham acabado de conseguir encontrar os cristais pequenos e que estavam bordando, mas que era para eu ir no dia 22/07 que teriam terminado com certeza...

Doce ilusão... a barra ainda estava toda torta e com as rendas diferentes remendadas... a alça ainda não estava do jeito que eu queria... faltava colocar umas rendas no lugar certo... ainda bem que ainda era de manhã... o "estilista" falou que conseguiam arrumar tudo no dia e que a gente voltasse mais tarde...
Era quinta-feira, e meu casamento seria no sábado (24/07)!!!
Voltamos!!! ahh não sei o que seria de mim nesses dias se não fossem minhas amigas e meu noivo, principalmente nesta quinta, se não fosse a Du e a Gi, minha assessora, que foi e é muito mais do que assessora, é uma verdadeira amiga e fada-madrinha!
A noite de quinta foi a mais tensa de todos esses dias... ainda tinha muitas coisas tortas e diferente do que eu queria... mas não tinha mais tempo de mudar nada... só de tentar arrumar as merdas que ainda tinham... Se eu contar que as rendas da barra ainda estavam remendadas e diferentes alguém acredita?!!? Pode acreditar.... O estilista ainda falou: "Onde vamos encontrar a renda igual agora, não temos em estoque!" Nessa hora ninguém aguentou, principalmente a assessora.. e soltou o cachorro em cima deles... pois já tínhamos falado deste problema desde quando colocaram a renda... 
Bom meninas, tem coisas que eu não gosto nem de lembrar... só sei que nesta quinta-feira do mal nós ficamos na loja até depois da meia-noite tentando arrumar resolver... o Le teve que nos buscar e levou um lanchinho porque estávamos até aquela hora sem comer nada... a hora que ele chegou eu estava sentada, chorando e vestida de noiva... Bom dizem que o noivo não pode ver a noiva pronta porque dá azar, mas eu só estava com o vestido e estava toda descabelada, então não estava pronta... ele mal conseguiu ver meu vestido, só tentou me consolar... fomos embora, e ficamos de retirar o vestido no dia seguinte... já não tinha mais jeito, tinha que pegar o vestido de qualquer forma... mas nesta noite pensei seriamente na possibilidade de ir em qualquer outra loja no dia seguinte e pegar o primeiro vestido que ficasse bom em mim... 
Sexta-feira antes do casamento fomos na loja, eles conseguiram deixar o vestido bem parecido com o que eu queria, se não tivesse dado tanto problema e dor de cabeça eu até teria ficado satisfeita com o resultado final, mas o acabamento não ficou bom e o vestido ainda apresentou pequenos defeitos, mas não perceptíveis para quem não sabia dos problemas...

Minha cara de desespero, colocando o vestido no dia do casamento.

Pense em um lugar que consegue destruir os sonhos de uma noiva?! É essa Gata's Noivas... Eu só queria me sentir realizada, como uma princesa, com meu vestido de noiva... Mas eles acabaram com meu sonho... guardei esse relato por 1 ano tentando esquecer todo o mal que essa loja me causou... hoje isso não me tira o sono e eu não sou infeliz por conta disso... Eu casaria com o Leandro de qualquer forma, mesmo que fosse com um vestidinho branco de algodão, porque meu amor por ele me mostra o que é realmente importante na vida e sempre me fez ter forças para superar todas as pedras no caminho... Mas brincar com os sonhos e sentimentos de uma noiva é injusto, e conseguiram fazer isso comigo... acabaram com o sonho de entrar na igreja com um vestido magnifico e com os planos de mais de um ano de preparativos de uma festa de casamento.

Pensei por muitas vezes em processar esta loja por todos os danos que me causaram, mas não queria perder mais tempo com eles... e o grande dia da minha vida já passou... aquela era a oportunidade e já era...

Eu sei que muita gente vai me chamar de exagerada,  eu até já recebi muitos elogios do vestido - ele realmente ficou bonito, meu noivo disse no altar que eu estava linda, mas o que eu senti ao usar o vestido foi bem diferente do que uma noiva deve sentir no seu grande dia... Com certeza meu grande dia teria sido melhor se não tivesse passado por tudo isso. E eu acho que é meu dever contar o aconteceu comigo e quem puder evitar cair na mesma cilada, evite. Definitivamente, de mim a Gata's Noivas não vai receber nenhuma indicação.

E só para constar, o dia do meu casamento foi o mais importante na minha vida, mesmo passando por este pesadelo na véspera! Se tem alguma coisa que eu mudaria, seria a loja responsável pelo meu vestido de noiva, que pra mim sempre foi o "detalhe" mais importante do casamento, depois do noivo e da igreja!

Desculpem pelo post gigante, desculpem se ficou repetitivo, mas eu precisava desabafar... espero que sirva para alguém!

34 comentários:

  1. super valioso esse post viu..e que absurdo de serviço mal prestado..mas vc ficou linda Eli, graças a Deus td deu certo no final =)

    bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Oii Eli,
    tbm achei o seu post super importante, vc tem que divulgar essa loja pois isso que fizeram com vc é um absurdo.

    Graças a Deus deu td certo!!
    O seu casamento foi lindoo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu... que horror!
    Vc faz certissimo em contar isso pra nós!

    Temos que fik espertas mesmo...

    Um beijo e que bom q no final td deu certo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Eli..não sabia disso, consegui sentir seu desespero.

    Mas, como vc disse oq vale msm é o amor, e isso 'apaga' os maus momentos..e vc fez bem em denunciar esses falsários.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Aveee Deus livrai as noivinhas dos más fornecedores!
    Mas achei que vc estava linda. Mas ninguém merece passar por um perrengue deste!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli querida... acho que você fez muito bem em contar isso aqui no blog, serve como um alerta né?! E foi bom você desabafar.... quem ve seu vestido, pronto e com vc linda dentro dele, nem imagina o que vc passou. Relamente, ele ficou muito lindo, não parece ter nenhum defeito. Mas só vc mesma que o escolheu a dedo e sonhou com ele maravilhoso no dia do seu casamento que sabe perceber esses detalhes.

    Que barra... como alguem pode fazer isso com uma noiva e bem proximo de um dos dias mais importantes de sua vida?

    Parabens pela coragem e persistencia em não desistir do seu vestido e do seu sonho!!!!

    Beijo grande

    Feliz dia do amigo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tão triste esse tipo de coisa... A gente se sente impotente diante de uma situação dessas, imagino como deve ter sido difícil. Mas contar aqui certamente vai ajudar a outras pessoas. Seu vestido, no fim, ficou lindo, mas é duro ter que enfrentar tantos desafios. Que bom que você teve coragem e força para enfrentá-los.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Quem sabe Eli... tb quero te conhecer!
    Estarei em SP no fim de setembro pra olhar meu vestido na pó... só não tenho ideia de quanto tempo vou ficar!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Eli.....imagino pelo nervoso que você deve ter passado....dá para sentir pela forma que escreveu...também pudera, dar problema justamente com o vestido?? realmente nenhuma noiva merece isso....você fez muito bem em divulgar esta informação, assim quem for pesquisar sobre a loja, nem pensa em fechar o contrato! Como as outras meninas disseram, qum não sabe da história nem imagina os problemas que você teve, porque o vestido ficou muito bonito.

    bjussss

    ResponderExcluir
  10. Eli, muito bom vc ter feito esse post... tem mesmo que botar a boca no mundo, quando não há nenhum profissionalismo, ainda mais com um assunto desses!! Com noiva, não se brinca, não... muito menos com vestido de noiva!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  11. Ola Eli...foi por essas e outras que comprei meu vestido fora do pais...com a fama que as lojas nacionais tem de fazerem porcarias fiquei com medo de pedir para fazer uma coisa e receber outra...

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida, acabei de conhecer o seu blog e me deparei com esta história...eu mais ou menos sei o que vc passou. Tive problema com a cerimonial que tinha contratado, mas rompi o contrato antes da festa...é horrível ver que pessoas que trabalham com sonhos são tão relapsas e não a mínima para o que queremos e, aliás, coisas pelas quais pagamos muito bem, né?! O duro é que isso transformou os dias antes da sua festa em um pesadelo...vou guardar bem esse nome para NUNCA indicar, pessoas irresponsáveis...

    bjos!
    ah, estou te seguindo e passa lá no meu cantinho para dar umas dicas!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela coragem de escrever esse post, Eli. É muito importante pra gente que ainda não escolheu aonde vai fazer o vestido.

    Bjs Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Faz muito bem em comentar. Nem sempre todos os fornecedores que contratamos conseguem atender nossos pedidos. E pior, prometem mentiras. No nosso caso foi o coral que pisou na bola.

    Mas oq importa mesmo é a gente ser feliz ao lado do homem da nossa vida. E seu vestido, mesmo depois desse pesadelo todo, não te deixou nada feia. Entendo que ele não ficou como vc gostaria e sonhou, mas não fez feio viu!

    Mas faz bem compartilhar isso tudo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eli, que coisa, viu???? realmente é estressante quando essas coisas acontecem...mas o importante é que tudo deu certo...achei o seu vestido lindo! beijos

    ResponderExcluir
  16. Vivi algo parecido, mandei fazer meu vestido... levei o desenho do modelo e tudo mais... na primeira prova, a costureira fez o vestido errado, trocou as fotos. Na segunda prova (a primeira do meu vestido) ele tava sem renda, sem nada, faltava tudo... há 1 mês e meio do casório ele continuava IGUAL... entrei em parafuso... cancelei o contrato e aluguei meu vestido faltando menos de 1 mês para meu casamento... casei com um vestido meio folgado em mim e sem ser o dos sonhos... recebi 75% do outro vestido, mas nada paga a raiva que eu passei... sei lá, queria ter vivido a ansiedade de entrar no vestido perfeito, maaaassss paciência... sempre tem uma empresa maldita para melar seu sonho...

    ResponderExcluir
  17. Eli querida, seu desabafo colocou pra fora tudo de ruim que ainda tinha dentro de você, ajudou você a se sentir um pouco mais aliviada por compartilhar e pode ter certeza que ajudou muitas noivinhas a não passarem pelo que você passou.

    Só desejo felicidades!

    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eli muito obrigada por este post, nunca tinha pensado nesta possibilidade de antes de fechar com a loja é bom saber se tem reclamações e melhor ainda é poder saber tudo o que aconteceu... com certeza vc estava linda, mas entendo perfeitamente o que vc quer dizer, passei por isso na minha formatura, o vestido não estava como ele deveria estar e por mais elogios que eurecebesse não via a hora de tudo acabar ou de tirá-lo, acho que me sentiria melhor de camiseta e calça jeans... valeu pelo desabafo...beijos

    ResponderExcluir
  19. Poxa Eli, eu estou preocupada, e o pior, eu sou do Rio de Janeiro. Eu fui em um evento aqui no Rio do Expo noivas, e realmente acabei sendo envolvida pela abordagem do vendedor e estilista, que acabei fechando com um preço especial (muito barato). A minha primeira prova foi em setembro, e eles me disseram que a segunda seria em outubro, mas já estamos em janeiro e até agora não tive a segunda prova. Estou preocupada, pois o meu casamento será em outubro, e o pior tento ligar e o telefone só dá ocupado(a semana inteira tentando). Uma colega minha acabou cancelando a compra, pois qdo ela foi fazer a prova tinha uma noiva q iria se casar no mês seguinte e não tinha visto nada do vestido, nem a prova tinha feito. Só sei q estou preocupadissíma, se meu vestido não estiver do jeito que quero em uma semana antes do meu casamento, sei aonde recorrer.

    Ufaaaa desabafei...

    Agora vendo este seu post vi que não é uma implicância minha

    bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, fiz o vestido de minha filha , e foi só problemas e stress , briguei muito e ameacei de processar .. fotografava tudo .. quase surtei .. tive alugar uma coroa cara na ultima hora , ela não pode escolher o bordado nem acessórios ... foi um desespero.
      e hoje descobri que eles estão falindo e que a Expo Noivas está ajudando as noivas ligue para GOAL- EMPRESA DA EXPO NOIVAS - (21) 2437.9595 - BETH - Boa sorte

      Excluir
    2. Gente, No Rio Existe uma loja na Rua Gonçalves Dias 78 chamada Gloria Noivas. Lá tem variados vestidos de Noivas e Madrinhas e para o noivo too. São mais de 65 anos de experiencia. Há modelistas e um controle de qualidade das peças vale a pena conferir.

      Excluir
  20. Poxa Eli, eu estou preocupada, e o pior, eu sou do Rio de Janeiro. Eu fui em um evento aqui no Rio do Expo noivas, e realmente acabei sendo envolvida pela abordagem do vendedor e estilista, que acabei fechando com um preço especial (muito barato). A minha primeira prova foi em setembro, e eles me disseram que a segunda seria em outubro, mas já estamos em janeiro e até agora não tive a segunda prova. Estou preocupada, pois o meu casamento será em outubro, e o pior tento ligar e o telefone só dá ocupado(a semana inteira tentando). Uma colega minha acabou cancelando a compra, pois qdo ela foi fazer a prova tinha uma noiva q iria se casar no mês seguinte e não tinha visto nada do vestido, nem a prova tinha feito. Só sei q estou preocupadissíma, se meu vestido não estiver do jeito que quero em uma semana antes do meu casamento, sei aonde recorrer.

    Ufaaaa desabafei...

    Agora vendo este seu post vi que não é uma implicância minha

    bjussss

    ResponderExcluir
  21. Gente, fui vítima dessa loja tb! Faltando uma semana p/ o meu casamento tive que ir atras de outro vestido pq cada prova que ia (fiz 9) era vestido diferente! Tentaram me enrolar de todo jeito, e até hj não tive nem meu dinheiro de volta! Soube de outras mulheres que tiveram uma dor de cabeça e estamos querendo ir na loja, levar uma equipe de tv ou revista, pq eles continuam frequentando expos noivas, e isso é um absurdo! Se tiverem interesse, meu e-mail é: fe.m.mello@gmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Amiga, tbm fiz meu vestido com essa tal Gata's Noivas e me arrependi profundamente, faltando 7 dias para o meu casamento ele nem haviam feito o meu vestido que já estava quitado desde maio/2010 (me casei em 14/01/2011). A minha sorte foi que uma amiga me levou até SP (sou do RIO) cheguei na loja com a polícia e me devolveram o dinheiro tive que comprar outro vestido no mesmo dia para trazer p/ Rj... Eles terão que pagar por isso... Devemos nos juntarmos contra eles, na proxima expo q tiver deveríamos ir com cartazes e fazer vergonha... Meu e-mail é moniqueariana@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito desse blog e espero que esse aviso sirva para mais alguém.
    Estamos passando pelo mesmo problema, só que ainda pior, pois a empresa nao aparece e agora estamos sem vestido.
    Espero que alguém tome alguma providencia sobre esta empresa que está destruindo sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha formatura foi no dia 24 de Janeiro,infelizmente mandei fazer nessa loja,do qual não consigo encontrar palavras para descrever minha decepção, ocorreu comigo da mesma forma como relatado agora estou procurando + pessoas lesadas para que possamos fazer algo, vamos fazer justiça.

      Excluir
    2. ligar para GOAL empresa da Expo Noivas 21 2437.9595 - Beth - elkes estão ajudando as noivas .ligue pra lá - boa sorte !!

      Excluir
  24. NOssa...essa loja é ruim mesmo...acabei de me casar dia 11 de fevereiro(2012) e tive muita descepição com meu vestido. Primeiro me falaram que era primeiro aluguel e me mandaram um vestido velho, caindo os bordados. A barra estava torta, horrível. Os broches do vestido não chegavam nem perto do que eu vi na primeira vez, sem contar os acessórios....todos velhos sem strass. Estava muito decepicionada, mas no dia em que fui pegar o vestido acabei achando que eu estava até com muita sorte, pq havia 3 meninas que ia casar-se no próximo sábado e seus vestidos ainda estavam no forro. Que absurdo, alguém tem que fechar essa joça;...vou tentar pegar pelo menos metade do valor pago pelo meu vestido, se n]ão entrarei com processo por pequenas causas.

    ResponderExcluir
  25. Menina, se eu te falar que a loja declarou falencia e não entregou o vestido da minha amiga vc acredita??? Ela casou sabado com um vestido arranjado de ultima hora, ficou bonito, mas não era o sonho dela!!! Um absurdo!!! Fizeram comigo o mesmo que com vc mas na loja Boulevard Noivas. Pessima!!!! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boulevard Noivas, nro. 72??? Fechei com eles... eles não são bons?

      Excluir
  26. Menina, se eu te falar que a loja declarou falencia e não entregou o vestido da minha amiga vc acredita??? Ela casou sabado com um vestido arranjado de ultima hora, ficou bonito, mas não era o sonho dela!!! Um absurdo!!! Fizeram comigo o mesmo que com vc mas na loja Boulevard Noivas. Pessima!!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Sinto muito por ter te apresentado essa loja minha querida.
    Nao tive a intençao de ser culpada por esse desastre.
    Até hj brigo com eles por esse vestido.
    é uma pena.
    Mesmo assim eu vi algumas fotos e vc estava linda.. parabens de coração a vc e ao Le.

    ResponderExcluir
  28. Pessoa,essa loja é conhecida na rua São Caetano inteira como a loja dos calotes, eles fazem isso sempre... Esses dias aconteceu o maior barraco lá, o marido da Noiva entrou na loja arracou todos os vestidos da vitrine e colocou no carro dele e depois jogou uma pedra enorme na vitrine, ou seja, destruiu a loja, ele estava MUUUITO nervoso, a Noivas, coitada, não parava de chorar... Sou filho de uma dona de Loja (Casarão das Noivas ),antes minha mãe ja sofreu nas mãos dessa loja (nas mãos da vanda, a dona da loja), minha mãe tinha um ateliê de costura na Zona Norte de Sp, maldito dia em que ela conheceu a Vanda, minha mãe vendia vestidos prontos pra ela e a Vanda simplesmente NÃO PAGAVA, e fingia que vc nãoexistia... Que tudo isso sirva de alerta para todos...

    ResponderExcluir
  29. oi Amiga acabei de ler seu post sei exatamente o que vc passou, infelizmente não li isso antes e passei o mesmo que vc, mas entrei nas pequenas causas minha audiencia será agora em outubro, tenho um blog tbm falando do assunto se vc quiser ler,
    http://robertaselli.blogspot.com.br/2012/07/conhecimento-informacao-e-tudo-na-vida.html
    estou entrando em contato com todos que acho na internet que passaram pelas mesmas coisas caso queram se reunir para vencer a loja e levar informação a todas futuras noivas/princesas....informação é tudo vale ouro....Eu preciso saber, abraço

    ResponderExcluir