quinta-feira, 21 de julho de 2011

Festa: Salão + Buffet

Oi gente!

Primeiro eu quero agradecer ao carinho no post sobre o vestido! Vocês são demais, e é por isso que mesmo depois de quase 1 ano de casada eu continuo aqui, falando de casamento!

E agora, vamos continuar falando de coisas boas e que deram certo.
*****

Quando decidimos fazer festa para comemorar o casamento pensamos que fosse fácil encontrar um salão perto do centro de SP (a igreja é bem na região central, no Bom Retiro)... realmente não é lá tão difícil, dificil mesmo é encontrar um salão perto do centro, que coubessem 300 pessoas sentadas para um jantar e sem cobrar um valor absurdamente caro!
Para variar, pesquisamos, pesquisamos e pesquisamos mais um pouquinho, inclusive em outras regiões e chegamos a uma conclusão: saí mais barato alugar o salão de um clube e contratar o buffet por fora, porque além dos preços absurdos do aluguel do salão, quando o espaço era de um determinado buffet o valor por pessoa do buffet era muito salgado para nosso orçamento.
Um belo dia, recebemos um convite para uma feira da Mundial Estética que seria em um clube chamado Sociedade Hispano Brasileira que fica no Ipiranga... fomos conhecer o lugar e os fornecedores da feira.
(Acho que nessa época já estávamos cansados de ir em feiras todo fim de semana). Quando entrei no salão tive aquela sensação de "é este!".. fiquei apaixonada pelos detalhes no teto do salão... ele era bem grande, e tinha um detalhe muito importante: o salão tinha um palco enorme, que era uma coisa que também queríamos pois o Le fazia questão de ter uma banda tocando.
O valor era um pouco maior do que a gente queria pagar, mas nada absurdo como a maioria dos outros. A localização era boa, relativamente perto da igreja e os convidados conseguiriam chegar lá em 10 min.
Sai de lá encantada, mas ainda fui procurar mais salões.. ainda tinha esperança de encontrar um salão bonito, que atendesse nossos pré-requisitos.
Não teve jeito, o escolhido foi o Salão Anchieta do Clube Hispano.

Eu gosto tanto desta foto, pra mim ela é a que melhor representa o salão, porque mostra bem o teto rs.

No palco para agradecer os convidados.

E depois da escolha do salão veio o que eu achei que fosse a melhor coisa de ser noiva: degustações!
Eu sinceramente não lembro quantos buffets fui fazer degustação! Foram muitos, e eu adorei fazer isso! Para variar, tínhamos uma restrição, decidimos que o cardápio seria churrasco. Mas queríamos um buffet acostumado a fazer casamentos e que tivesse cardápio com churrasco, pois achei que seria arriscado e ficaria muito informal se contratássemos um buffet de churrasquinho (Nada contra, mas não era o perfil da festa). Nas minhas pesquisas pela internet encontrei o Buffet Villagio Real, era o que tinha um valor ideal para nosso bolso, muita variedade no cardápio e servia exatamente do jeito que a gente queria, que era o churrasco servido em rechauds. No começo fiquei com o pé atras, pois não tinha nenhuma indicação, mas a Vivian, dona do buffet, me passou o telefone de clientes dela, eu liguei, recebi fotos dos eventos pelas clientes e tudo indicava que era confiável, e hoje eu digo com toda certeza que foi uma grata surpresa. Sem dúvidas: Um dos melhores fornecedores que contratamos!
Pra mim o assunto comida tem que ser levado a sério, gosto de fartura! Odeio "miguelagem", se a gente esta pagando é para nossos convidados serem bem servidos. E até hoje eu não recebi nenhuma reclamação do casamento, e olha que eu estava preparada para isso, pois sempre tem alguém que sai falando mal de alguma coisa. E foi bem diferente, recebemos muitos elogios da comida.

A relação custo x benefício foi muito boa! Pagamos um preço justo e a variedade foi enorme:

Bebidinhas...

Carnes...

Saladas...

Frutas...

Mesa do café, com muita coisa deliciosa que eu esqueci de comer!

E além disso tudo, estava incluso bolo, docinhos e cerveja (eu fazia questão da cerveja!)

Por falar em cerveja, que eu AMO, vocês já repararam no meu acessório especial?!:
Ficou claro? Chapéu Caneca de Chopp só para mim!

A Lu também contratou o Buffet Villagio Real, se alguém precisar de outro ponto de vista, pode perguntar para ela também. Ela fez um post com algumas fotos do buffet que eu mandei para ela, se quiserem ver esta aqui.

Beijos!!

3 comentários:

  1. Oii Eli,
    esse salão deve ser MARAVILHOSO!! adoreii o teto.
    Parabéns pela escolha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei Eli..principalmente a parte do chapeu =p
    hehe..a comida devia estar ótima..

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu casamento e bem-vinda ao clube das "arroz de festa" rsrs bjs

    ResponderExcluir