terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pudim de Leite Condensado em 10 minutos!


Fonte: ClicTV - Janir Fraga

Passei aqui rapidinho pra compartilhar uma receita MUITO interessante!
Já tentei fazer o pudim no microondas e não deu certo... e esse vídeo explica certinho o que precisa fazer para não dar errado (ela fala até o que eu fazia de errado rs)
Não vou tentar fazer essa receita hoje pq acabei de fazer um Brigadeirão (de microondas tb), mas assim que fizer esta receita volto para falar se deu certo!

Ingredientes:

Calda:
- 4 colheres de sopa de açucar;
- 4 colher de sopa de agua.
Misturar na forma de pudim, e colocar no microondas o tempo necessário, primeiro 2 minutos, depois vai colocando minuto a minuto até a calda ficar dourada. Caramelizar a forma, rodando a forma e preenchendo as laterais com a calda.

Pudim:
- 4 ovos peneirado;
- 1 lata de leite condesado;
- 1 1/2 lata de leite.
Peneirar os ovos, misturar com o garfo os ovos, o leite condensado e o leite... E depois é só colocar na forma. Isso mesmo, só com o garfo mesmo, pq se colocar no liquidificador vai formar muitas bolhas na hora de assar e vai ficar horroroso (era nesse ponto que eu errava).

Colocar para assar no microondas por 10 minutos, depois que passar esse tempo, deixar descansar por mais 3 minutos, deixar esfriar e depois colocar na geladeira. Desenformar depois de gelado.

E voilà... fácil assim!!!

Eu AMOOOOO pudim de leite condensado!

Bom, eu sou uma lástima na cozinha, mas achei que essa receita valia a pena compartilhar!

Bjs

4 comentários:

  1. Eita coisa boa...amoo doce, rsrs

    Esse blog daqui de BH que vc indicou, fiquei a manhã toda nele, li todos os posts, mto lindo ^^

    bjim!!

    ResponderExcluir
  2. |Eliii...nossaa vou anotar com certeza! Amo pudim e essa receita parece ser bem facinhaa de fazer. Vou tentar tb e te conto.
    Ahh e o apê, saiu?

    BJuss e saudadess

    ResponderExcluir
  3. E aí Eli!!!! Vc mesmo sumidinha eu te adoro, sempre venho te procurar! kkkk

    Essa receita não serve p/ mim, mas o que vale é dar uma passadinha por aqui, sempre!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Helloowww!

    Voltei para falar que fiz essa receitinha, e que o pudim fica divino!!!

    Se vocês tentaram também, voltem aqui para comentar?!
    Bjs

    ResponderExcluir